É isso ai mesmo que você leu, o feminismo esta chegando (brincadeira quanto a parte do feminismo, só para descontrair 😉 ), e a Marvel responsável pelo HQ do Thor anunciou a pouco tempo a mudança de um dos seus personagens mais clássicos. Segundo a Marvel essa não será apenas mais uma personagem feminina, como acontece com outros heróis e suas versões femininas, e sim um substituição por completo do antigo Thor (Deus nórdico) por uma mulher, e de forma definitiva segundo ela.
Jason Aaron, escritor dessa nova serie disse:
Esta não é a She-Thor. Esta não é Lady-Thor. Esta não é Thorita. Esta é a THOR. A Thor do Universo Marvel, mas é diferente de qualquer Thor que já tenhamos visto.
Segundo o escritor, o antigo Thor já não é mais digno de levantar o Mjolnir (martelo de Thor), por isso o martelo será passado adiante. Mjolnir é o martelo ao qual seu detentor ganha os poderes do Deus do trovão ao empunha-lo; mas essa não é uma tarefa fácil, pois só as pessoas dignas de seu poder podem levanta-lo, e que até o momento poucas conseguiram no HQ, e sua maioria por pouco tempo.
A mudança ocorrera em outubro, quando começa a nova historia de Thor. Logo após ter sido anunciado a mudança, ela já causou controversas, apesar de alguns fãs terem gostado da ideia do um novo Thor e ainda mais por ser uma personagem feminina, outros por sua vez acham a mudança de um personagem clássico por outro um erro da Marvel, ao qual pode comprometer em muito o sucesso da série, e que infelizmente eles podem estar certos.
Uma mudança desse tamanho pode ser benéfica até certo ponto, tirando o ar de clichê da historia, além de atrair o publico feminino que ainda não é muito comum no universo dos HQs, mas por outro lado, mudanças bruscas no rumo de uma história pode não ser bem vista pelo publico alvo, é uma jogada extremamente perigosa e que acarreta em grandes consequências, sejam elas boas ou não.
Só resta agora esperar! 😀