Apesar da febre de Pokemon Go ter acalmado um pouco, ainda ocorre várias situações peculiares envolvendo o jogo. Pokémon Go teve várias criticas e elogios desde seu lançamento, tendo retirado milhares, talvez milhões de pessoas de suas casas para caçar esses monstrinhos virtuais, se tornando uma febre desde seu lançamento.
Uma cidade na Holanda pretende processar a empresa criadora de jogo Pokemon Go, devido ao não cumprimento dos apelos para retirar os monstrinhos de áreas naturais protegidas. O Processo se deve ao fato de vários jogadores estarem invadindo a praia de Kijkduin na cidade Haia, tudo isso pois o local atrai os pokémons mais procurados.
O advogado de Haia tentou o contato com a Niantec, sem obter respostas ao apelo a cidade resolveu entrar com um processo contra a empresa. Eles dizem apenas querem reduzir os impactos ambientais causados pelas invasões em locais protegidos.
Outro ponto em questão seria a desordem que os jogadores estão causando na cidade em determinados horários, por isso outro pedido da cidade seria a proibição do jogo entre as 23:00 e 7:00.