Veja nos próximos posts alguns dos seriados desconhecidos do grande publico (Brasil) citados no site Super – Abril, começando por “The IT Crowd”
[Spoiler Alert!!]
Muitos fãs dizem que The IT Crowd é o que The Big Bang Theory tenta ser, mas será que o motivo não é porque The IT Crowd aborda a área de T.I., e que muitos Geeks se identificam com isso em seu dia-a-dia?
Certamente essa é a resposta mais provável, mas não chega ao ponto de comparar The Big Bang Theory com The IT Crowd, pois ambos abordam temas diferentes(sim, por mais parecidos que sejam ainda sim são diferentes), o que torna essa comparação sem sentido.
Claro que ambos possuem partes em comum como por exemplo o gênero(humor), os elementos Nerds/Geeks, dentre outros, mas enquanto The Big Bang Theory aborda o convívio de nerds em seu dia-a-dia, com foco na área científica e o mundo Geek, The IT Crowd aborda dia-a-dia de profissionais de T.I. dentro e fora do ambiente de trabalho, onde ocorrem fatos que coincidem com o cotidiano de muitos que trabalham na área.
Sobre The IT Crowd
The IT Crowd é uma sitcom britânica escrita e dirigida pelo irlandês Graham Linehan e produzida pelo egípcio Ash Atalla para o Channel 4. O seriado venceu os prêmios BAFTA e Emmy Internacional de melhor sitcom.(fonte: Wikipédia)
Enredo
The IT crowd se passa nos escritórios das indústrias Reynholm, e a série se concentra nas travessuras de uma equipe de suporte técnico, o IT (em português T.I.) formada de três pessoas, Roy (chris O’Dowd), Maurice Moss (Richard Ayoade) e Jen Barber (Katherine Parkinson) os quais, trabalham em um imundo e desmantelado porão, em quanto o resto da organização vive em um ambiente limpo com contraste moderno, totalmente o oposto.
Roy e Moss são os dois técnicos caracterizados pelos seus comportamentos nerds, e mesmo que a empresa dependa de seus serviços eles são desprezados pelo resto da equipe (o que se caracteriza como normal na área de T.I.), Jen é a diretora do departamento e a que menos se qualifica para a área de T.I..
As irritações de Roy são demonstradas pelas suas técnicas em ignorar o telefone na esperança de que ele pare de tocar(o sonho de todo suporte).
Moss possui amplo conhecimento relacionado a coisas técnicas, mas por outro lado tem dificuldades em coisas mais casuais, como por exemplo: apagar fogo ou matar uma aranha.
Jen é a integrante mais nova do grupo, e também a única que não possui habilidades técnicas na área.
Leia mais na Wikipédia
Vale a pena assistir?
Com toda certeza, pois certamente você se identificará com alguma situação do seriado ou personagens, além da forma de humor descontraído e focado.